28 de set. de 2011

Indefinição sobre CPI do Pedágio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), adiou para a próxima segunda-feira, a decisão sobre a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos de concessão de rodovias e exploração do pedágio nas rodovias paranaenses. O pedido, com 29 das 18 assinaturas necessárias, foi reapresentado pelo deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) na semana passada, após indeferimento da proposta inicial, protocolada em fevereiro. Uma questão de ordem foi levantada pelo deputado estadual Nereu Moura (PMDB), alegando que Kielse teria que colher novamente as assinaturas.

Na ocasião, Rossoni afirmou que decidiria a questão na última segunda-feira. Ontem ele alegou que a procuradoria da Assembleia pediu novo prazo até hoje para dar um parecer, o que teria levado ao adiamento.

Nos bastidores do Legislativo, a informação corrente é que a liderança do governo Beto Richa estaria trabalhando para barrar a comissão. Em reunião com a bancada do PMDB na semana passada, o governador negou estar pressionando parlamentares a retiraram suas assinaturas ao requerimento. Segundo os deputados presentes, Richa afirmou não ser contra nem a favor da CPI, já que os fatos que ela investigaria envolveriam os governos Jaime Lerner e Roberto Requião e não sua administração. O tucano ponderou, porém, que a criação da comissão neste momento poderiam atrapalhar as negociações que o atual governo vem mantendo com as concessionárias para a antecipação de obras e redução das tarifas. (Josianne Ritz - Bem Paraná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...