19 de set. de 2011

Cadê o grande programa de biocombustível do Lula?

Biocombustível ficou só na conversa
O ex-presidente Lula, a cada programa que ele lançava, como o de “biocombustível”, o staff petista do Planalto fazia um festaço, passando a impressão que o novo “Padim Ciço” do século 21 estava reencarnado, e o milagre já estava materializado, e os caminhões a diesel, todos iriam usar o biocombustível, despoluindo e barateando o combustível e enriquecendo os agricultores pobres do Nordeste que plantariam milhares de alqueires de mamona e outras culturas para a produção do óleo biocombustível. A proposta era muito boa para ser verdade.


Forças contrárias ajudaram “multis” e verdes

Entraram as “multis” do petróleo no esquema, os ambientalistas que não querem a expansão de lavoras etc. Etc. E o sonho acabou.


Veio a descoberta do pré-sal

No final do governo do Lula, ele mudou o foco do biocombustível, para o petróleo do pré-sal, com a mesma festança que fez no arquivado biocombustível. Já tinha cardeal do Governo gastando por conta a grana do pré-sal. Agora o ministro de Minas e Energia declarou que o país pode contar com receitas do petróleo do pré-sal daqui a uns 15 ou 20 anos. Ué, pela festança eu pensei que a grana iria jorrar ainda neste ano de 2011. No governo Lula, a festança foi permanente. Era a sua marca registrada. Agora veio a realidade e o “show já terminou”... (Lineu Tomass)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...