Só faltava mesmo esta para embaralhar de vez a disputa pela prefeitura de Curitiba em 2012. Ontem, retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), confirmou que está transferindo seu domicílio eleitoral para Curitiba. E não descartou a hipótese de vir a ser o candidato tucano a prefeito. De cara a notícia provocou essa especulação e perguntado a respeito, Rossoni não confirmou, mas também não negou. Argumentou que a mudança de domicílio é porque se tornou “um deputado do Paraná” e quanto à disputa pela prefeitura, soltou um “vamos ver o que vai acontecer”.
Sobre as denúncias envolvendo o presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso (PSDB), o presidente da Assembleia não quis se queimar, claro. “Não posso falar por outra Casa”, disse e considerou que se trata de “uma situação isolada”. Rossoni discorda, em público ao menos, de que o PSDB seja prejudicado com as denúncias contra Derosso – que era cotado como possível candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito Luciano Ducci (PSB). Depois de muito se falar disso antes dos problemas que agora cercam o vereador tucano, Rossoni e outros dirigentes do partido alegam que essa indicação de Derosso para vice nunca foi comentada no partido.
E por que Rossoni pode se apresentar, se for de interesse da legenda como candidato a prefeito de Curitiba? Porque, segundo ele ressaltou novamente ontem, o PSDB tem o que mostrar, como o que ele está fazendo no comando da Assembleia e, ah, claro, no governo do Estado com o tucano Beto Richa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário