A ampla repercussão da escolha de dois nomes do Paraná para integrar o seu Ministério vem levando a presidenta Dilma Rousseff a enfrentar uma verdadeira batalha a fim de, com jogo de cintura, minimizar a “fritura” que vem sofrendo, através da imprensa, o casal Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, e Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil.
Enquanto uns e outros dizem que o tiroteio é “fogo amigo”, vindo da própria trincheira do partido a que pertencem, o PT, hipótese que o deputado estadual Ênio Verri contraria, a verdade é que não tem passado semana sem que o casal paranaense seja lembrado, de forma negativa, e escrachado em vários órgãos de imprensa.
O próprio colunista Gilberto Di Pierro, o Giba Um, entendeu que o casal está sendo fritado em fogo brando desde que o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, desembarcou do cargo deixando no ar acusações que envolveriam Paulo Bernardo.
Nesta semana a revista Época pegou no contrapé o ministro das Comunicações, dizendo que o mesmo teria usado aviões da empreiteira Sanches Tripoloni, beneficiárias de obras do PAC, enquanto sua companheira Gleisi Hoffmann teria recebido doação de R$ 510 mil para sua última campanha.
Por aqui, dizem existirem petistas que andam alimentando o fogo para esta fritura, preocupados com o entusiasmo do chamado Casal 20 em apoiar a candidatura de Gustavo Fruet (sem partido) e sepultando uma candidatura própria do PT para as eleições municipais de 2012.
Roberto Jefferson, aquele que denunciou o mensalão mas confirmou um jabaculê de R$ 4 milhões recebidos pelo seu PTB, partido que preside hoje nacionalmente, disse à imprensa que o ministro Paulo Bernardo está no paredão do Big Brother da Esplanada, preocupando Dilma para saber quem vai colocar para fora do governo, brincando até que daqui a pouco vamos ouvir a mensagem: “Para eliminar o ministro Pedro Novais (Turismo) aperte 1; para eliminar Mário Negromonte (Cidades) aperte 2; para eliminar o ministro Paulo Bernardo aperte 3, e para eliminar a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) aperte 4...” e assim por diante.
A continuar a fritura do casal Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, a qualquer momento poderemos ter novidades direto do planalto central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário