26 de ago. de 2011

MATINHOS: Dalmora exige exame de HIV em concurso público

Mais uma aberração e discriminação na administração de Eduardo Dalmora (PDT). O tão falado edital da Prefeitura, que apresentou salários mais baixos que cidades menores do interior, passou a exigir a apresentação de teste de HIV para interessados em participar de um concurso público para contratação de pessoal e preencher vagas na administração, educação, saúde e serviços gerais. No edital consta a apresentação de exames que envolvem a coleta de amostras de sangue e de urina. O item faz parte dos editais 39, 40, 41 e 42/2011 e mencionam o teste de HIV. Outra exigência é que os exames podem eliminar o candidato, e se não apresentar os resultados ele está cortado das outras fases do concurso.

O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, rebate a postura da administração de Eduardo Dalmora e diz que a exigência é “absurda”, pois contraria normas já ratificadas pelo Brasil na Organização Internacional do Trabalho (OIT), que impede a realização de exames compulsórios para admissão de emprego.

O dono do mundo, como é conhecido na cidade, pois a cada seis meses investe em novo segmento de mercado no município, mais uma vez cai no conceito da população, agora pela ABGLT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...