29 de jul. de 2011

Vanhoni, de novo?


Com Gustavo Fruet sendo considerado agora como Plano B do casal Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, que pretendem levar o PT a uma vitória nas próximas eleições municipais em Curitiba, nem que seja através de uma aliança política, outra manobra política explodiu na semana.

O lançamento de Ângelo Vanhoni, deputado federal, como candidato a prefeito do PT, em nome do grupo comandado pelo casal ministerial, causou repercussão não apenas interna, como também nos meios políticos em geral.

Candidato por três vezes, em 1996, 2000 e 2004, quando foi derrotado deixando um rastro expressivo de votação, Ângelo Vanhoni seria, na realidade, um torpedo dirigido aos balões de ensaio que Tadeu Veneri e o Dr. Rosinha tentam colocar no ar levando o PT a uma candidatura própria.

Vanhoni, deputado estadual que virou federal com mandato expressivo e que agora está sendo cumprido pela segunda vez em Brasília, já sentiu que pode virar apenas uma ameaça ou, quando muito, um futuro vice numa composição em que Fruet na realidade seria o cabeça.

Preocupações à parte no PT, o candidato Gustavo Fruet também passou a ficar preocupado, já que o lançamento de Vanhoni nunca fora previsto neste embrulho que teria sido montado desde Brasília e o pé firme do partido poderá até causar a afirmação deste nome criando mais uma aresta na futura campanha.

Tumultuando o meio de campo, como se diz, o importante é que a eleição municipal já vai chegando às ruas muito antes do que era previsto, e trazendo incômodos para candidatos a candidatos entre os quais, o mais tranquilo é ainda Luciano Ducci (PSB), cuja preocupação está em inaugurar obras e cumprir o mandato atual até meados do próximo ano quando realmente entrará na disputa buscando a reeleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...