![]() |
Secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho, apresenta os andamentos do projeto do PAC da Copa da Prefeitura de Curitiba no TCE (Brunno Covello) |
O andamento dos projetos do PAC da Copa da Prefeitura de Curitiba foi tema de reunião na quarta-feira (20) no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). “Toda a nossa equipe da Prefeitura está à disposição do Tribunal de Contas para prestar todos os esclarecimentos sobre os projetos do PAC da Copa de Curitiba”, disse o secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho.
Segundo o presidente do TCE-PR, Fernando Augusto Mello de Guimarães, o detalhamento dos projetos e obras é importante no processo de planejamento e controle do Tribunal. “Essas reuniões são importantes porque mostram uma visão geral do que está sendo feito. Assim o Tribunal de Contas se situa e podemos planejar ações de controle de fiscalização das obras”, disse Guimarães.
Dentro do prazo
Na apresentação feita pelo secretário e a engenheira do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (Ippuc) Susana Costa, assessora técnica da Prefeitura para a Copa, foi mostrado aos conselheiros do TCE que a cidade cumpre o cronograma previsto para o mundial. “A estimativa da Prefeitura é que todas as obras do PAC da Copa terminem no final de 2012 ou no máximo no primeiro trimestre de 2013, para que a cidade possa sediar também a Copa das Confederações da FIFA”, disse Luiz de Carvalho.
7 projetos
Na reunião foram apresentados e detalhados os sete projetos que integram a matriz de responsabilidade de Curitiba para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014: Corredor Aeroporto-Rodoferroviária; SIM (Sistema Integrado de Monitoramento); Corredor Cândido de Abreu; Reforma da Rodoferroviária; BRT na extensão da Linha Verde Sul; Reforma e ampliação do Terminal do Santa Cândida e Requalificação da Avenida Marechal Floriano Peixoto. “A ideia da reunião foi mostrar aos outros conselheiros do Tribunal de Contas o que está acontecendo de obras na cidade”, disse Heinz Herwig, presidente da Comissão da Copa do TCE-PR. Os conselheiros Caio Soarez e Ivan Bonilha também participaram da reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário