27 de jul. de 2011

DENÚNCIAS CONTRA DEROSSO Governador e prefeito vão aguardar as investigações

E desconversaram sobre a perda da indicação do presidente da Câmara de Curitiba para vice do atual prefeito em 2012


João Cláudio Derosso
Após o retorno de suas férias de dez dias ao exterior, o governador Beto Richa (PSDB) foi assediado em evento público e comentou ontem pela primeira vez as denúncias envolvendo contratos de publicidade da Câmara Municipal de Curitiba, presidida pelo vereador João Cláudio Derosso (PSDB). Richa afirmou que soube do caso pela imprensa ao chegar e que a questão agora depende das investigações do Ministério Público Estadual.

O governador disse que tomou conhecimento superficial das notícias em relação à Câmara de Vereadores e ao presidente Derosso seu aliado, quando do retorno de sua viagem, no último domingo à noite. “E também já sei que já está sendo investigado pelo MP. Vamos aguardar a conclusão dessas investigações antes de fazer qualquer julgamento ou condenar alguém. Mas continuo defendendo o que eu sempre coloquei: qualquer denúncia e havendo culpados que sejam responsabilizados pela Justiça”, Richa comentou.

Quanto a possibilidade de as suspeitas prejudicarem a indicação de Derosso como candidato a vice na chapa de reeleição do atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), outro aliado, o governador Richa também desconversou, embora tenha considerado que a sobrevivência política da candidatura do vereador tucano vai depender do resultado das investigações. “Essa questão política também depende da conclusão das investigações. Não podemos fazer aqui o julgamento antecipado. Vamos aguardar a conclusão dos fatos”, reforçou.


Cedo ainda

O Tribunal de Contas do Estado questionou a legalidade da contratação de duas agências de publicidade que têm como sócios a mulher e o sogro do presidente da Câmara de Curitiba e após denúncia do deputado federal Dr. Rosinha (PT), pré-candidato a prefeito em 2012, o Ministério Público passou a investigar a licitação e os contratos, realizados em 2006. O prefeito Luciano Ducci, que também retornou de viagem ao exterior no domingo 24, seguiu a mesma linha de Richa ao comentar as denúncias envolvendo Derosso, que é presidente da CMC pela oitava vez consecutiva.

"O Ministério Público está acompanhando as denúncias contra o presidente e cabe a ele se manifestar em relação à legalidade do contrato", Ducci afirmou ontem. Até essa crise, Derosso era um dos nomes cotados mais cotados no PSDB para ser candidato a vice do prefeito na disputa pela reeleição. As denúncias prejudicaram a cotação do vereador. Mas Ducci também foi evasivo quanto a isso. "As eleições são em 2012 e só serão discutidas nas convenções do próximo ano", desconversou. O prefeito ponderou que nem as composições foram definidas e, muito menos os nomes que vão compor as chapas para a eleição de 2012. (Roseli Valério)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...