19 de jul. de 2011

Casas oficiais do governo voltarão a ser usadas

Roberto Requião em um de seus muitos encontros na Granja do Canguiri (Joel Cerriza)

O papo que corre nos bastidores é de que a Granja do Canguiri, ponto de cavalgadas e churrascadas dos companheiros durante o governo Roberto Requião (PMDB), local onde o ex-governador recebia visitantes e se isolava morando alguns dias da semana, voltará a seus áureos tempos.

Com as baias de cavalo abandonadas pelo plantel requianista que ali habitou, tratada por policiais militares que o serviam, a Granja do Canguiri e a casa oficial do governador é um pálido retrato do que foi em um passado recente.

Orlando Pessuti (PMDB) não tinha vocação para cavaleiro e abandonou o local, usado apenas para alguns jantares com os amigos e convidados especiais.

Beto Richa (PSDB) assumiu e um ou outro jantar foi ali realizado, embora a casa oficial do governador naquele local jamais fosse ocupada como em tempos requianistas.

Nos últimos dias pelos corredores do Centro Civico voltaram a correr boatos de que Beto Richa pretenderia restaurar o local, usando mais seguidamente a casa oficial e os espaços de banquetes com os amigos e privilegiados convidados, embora digam uns e outros que churrasco nunca foi o prato forte do atual governador.

Como seu esporte preferido não são as cavalgadas, mas as corridas de moto ou bólidos do stock-car, Beto Richa poderia estar pensando, quem sabe, em transformar as trilhas de cavalgadas em pequenas pistas para disputas de kart.

Especulações à parte, a outra preocupação que nos últimos dias passou a rondar bastidores de nossa política é quanto a casa oficial do governador na Ilha das Cobras.

O local que Requião usou durante os seus dois últimos mandatos, chegou a ter uma obra extra graças a iniciativa do então prefeito parnanguara Mário Roque (PMDB), que para agradar a primeira-dama, Maristela Requião, mandou ali construir uma piscina.

Usada volta e meia por requianistas especialmente convidados, os quais se deliciavam com nababesco consumo de camarão, que Requião adora quando o custo não sai do seu bolso, a casa oficial do governo paranaense ficou nos últimos tempos praticamente abandonada, apesar de contar com caseiro e funcionários que a deixam em condições de uso a qualquer momento.

Dizem que uma redecoração seria feita no local para que Beto Richa volte a usá-la quando do próximo verão, restabelecendo o clima de festas especiais no litoral paranaense, que não foi a verdadeira praia de seu agrado em outros tempos.

O dedo feminino de Fernanda Richa deverá dar o palpite para que tanto na casa oficial do Canguiri quanto na casa da Ilha das Cobras se possa desfrutar de um ambiente oficial mais digno para receber ilustres convidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...