26 de ago. de 2020

ÁGUA DE PALMITO EM LONDRINA !

Prefeito do recorde de letalidade por Covid 19 nas grandes cidades do Sul, Marcelo Belinati está com receio da investigação do delegado Alan Flore no caso Energepar (iluminação de Led) com a Sercomtel Iluminação.



O delegado que atua em Curitiba mas mora em Londrina, nas cercanias do aeroporto José Richa, sabe bem como investigar uma empresa de pequeno porte em energia elétrica e iluminação pública de dois jovens solteiros que, de repente, saem das cidades de Araucária e Fazenda Rio Grande e ganham licitações milionárias em Foz do Iguaçu e Londrina.

O pedido de prisão dos dois foi avaliado no primeiro momento e não foi necessário, mas as investigações apontam o acréscimo de mais de 5 milhões e 100 mil reais no contrato original da Sercomtel Iluminação com a prefeitura de Londrina, assinada por Janderson Marcelo Canhada, secretário de planejamento e todo poderoso homem da gestão Marcelo 'Água de Poço" Belinati.

Aumento do contrato não teve parecer técnico 

Quem assinou o pedido foi o líder maçonico de Maringá e Londrina Luciano Kuhl, que ocupa 4 cargos na Sercomtel, e Tiago Carnelós 

Caetano que encaminharam o simplório pedido para Janderson Marcelo  Canhada (e não para a Secretaria de Obras e a fiscal do contrato que é a gerência de iluminação pública!), que como estudioso da coisa pública não viu problemas em acrescentar mais de 5,1 milhões no contrato original da Sercomtel/Energepar.

Delegado da Polícia Civil paranaense Alan Flore está ciente destes documentos?

EXPLICA AÍ

Como um aumento de mais de 5 milhões de reais na iluminação de LED foi feita por diretores da Sercomtel Iluminação (sem assinatura dos tecnicos) no contrato com a investigada Energepar, aprovada pela Secretaria de Obras com o mero pedido do secretário Marcelo Canhada que ouviu queixas de populares nos bairros como União da Vitória reclamarem da baixa luminosidade, e ainda com um BDI de 27,86%?

 


BDI é Benefícios e Despesas Indiretas - "...é o rateio do Lucro mais os Custos Indiretos aplicado aos Custos Diretos..."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...