19 de dez. de 2012

DIPLOMAÇÃO
A Justiça Eleitoral anuncia que o prefeito eleito de Curitiba Gustavo Fruet e os vereadores eleitos e reeleitos em outubro serão diplomados na próxima terça-feira, 18, às 16h, naquele fim de mundo onde fica o Teatro Positivo. Também serão diplomados a vice-prefeita eleita Miriam Gonçalves (PT) e três vereadores suplentes de cada partido ou coligação.

NOMES AMANHÃ
Fruet confirmou que vai anunciar nesta segunda-feira, parte dos nomes dos secretários municipais que escolheu para formar o primeiro escalão de sua administração na capital a partir de 2013. O prefeito eleito explicou que não há a necessidade de escolher todos os secretários ainda neste ano, por isso definiu o comando dos principais setores da prefeitura para dar início ao trabalho a partir de 2 de janeiro.

CAUTELOSO
E também, segundo Fruet, ele está tendo o cuidado de não deixar “contaminar” a definição de todo o primeiro e segundo escalão desde já em função da eleição para a presidência da Câmara Municipal de Curitiba. Tanto que, até onde se sabe, ele ainda não decidiu se vai nomear algum vereador para o primeiro escalão do seu governo. E os nomes de segundo escalão ficam também para janeiro, até para que as escolhas garantam um trabalho de sintonia entre as hierarquias.

FLOR DA PELE
Tem secretário de Estado que vai passar as festas de final de ano com o coração na mão. De própria voz finalmente o governador Beto Richa (PSDB) confirmou que fará uma troca no comando de algumas secretarias, em uma mini-reforma. Os nomes que entram e saem serão anunciados em janeiro.

FINA SINTONIA
Richa não quis antecipar nada. Sobre um possível convite a Ratinho Júnior (PSC) e Luciano Ducci (PSB) para compor o seu governo a partir de 2013, ele desconversou, disse que é especulação. “Farei algumas trocas em janeiro, para que exista uma sintonia mais fina. Eu sou muito exigente, cobro muito da minha equipe porque também sou cobrado nas ruas”, justificou o governador.

SEMPRE RICHA
Não deu outra: o senador Roberto Requião (PMDB) acusa o governador Richa de propor a criação de 130 cargos em comissão para abrigar os companheiros dele e de Luciano Ducci que serão desalojados da prefeitura de Curitiba a partir de janeiro, com a posse de Gustavo Fruet.

REQUIÃO PERDEU O PMDB
Falando na convenção do PMDB que decidiria o comando do partido no Paraná, no início da manhã de ontem as previsões de ambas as chapas eram as seguintes: o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli previa que a chapa encabeçada por Osmar Serraglio venceria por 389 votos a 160; o deputado federal João Arruda, da chapa liderada por Requião, calculava que seriam vitoriosos por 390 votos contra 214.

ANDAMENTO
Por volta do meio dia de sábado (15) , 70% dos convencionais já tinham votado na sede do PMDB em Curitiba. Os titulares precisavam votar até às 13h, em seguida começou a contar o horário para a votação dos suplentes. A apuração começaria às 15. “Voto na urna, confiança na vitória, na busca da unidade do partido e resgatando a grandeza do PMDB do Paraná”, disse Serraglio, enquanto Requião provocava: “O Beto Richa já votou?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...