6 de dez. de 2011

Você já se preparou para a temporada de verão?

Se ainda nem pensou, arrisca ficar sem ação a partir da próxima semana.

A corrida em direção ao litoral se acentua com a chegada de dezembro e as imobiliárias registram um movimento mais intenso na procura de casas e apartamentos para alugar nas diversas praias de nosso estado.

Com o aumento de problemas no acesso as praias catarinenses, por conta dos constantes congestionamentos que atrasam as viagens tanto na ida quanto na volta, desgastando os veranistas que se deslocam até o vizinho estado, as praias paranaenses começam a atrair cada vez mais veranistas.

Aqueles que têm imóveis em nossas praias, embora saibam das dificuldades em termos de infraestrutura, já estão procurando se organizar desde outubro último, uma vez que na véspera do final de ano as condições de reformas e construções se tornam proibitivas em alguns imóveis e localizações na orla.

Em se falando em termos de aluguéis, além da alta de 30%, em relação ao ano anterior, pode subir ainda mais com a proximidade do final de ano, tendo muita gente se antecipado justamente para garantir os melhores locais, seja em casas ou apartamentos.

Com o governo estadual ainda devendo uma atenção maior para nossas praias, isto há muitos anos, e as prefeituras de municípios litorâneos sem condições de maiores investimentos, a temporada será mais uma vez de alguns sacrifícios, principalmente em dias de chuvas, mas as perspectivas para o futuro, dizem, é que as autoridades paranaenses vão acabar se convencendo da necessidade de se preocuparem um pouco mais com nosso litoral.

Por enquanto, o projeto de engorda de mais ou menos uns 50 metros na faixa de areia da Praia de Caiobá até o balneário Flórida, por exemplo, permanece em alguma gaveta, depois de ter sido anunciado para iniciar 2010 com termino previsto para 2012, o que não vai acontecer, pois nada se fez no corrente ano.

Esse projeto, inclusive, está sendo reavaliado.

Portanto, quem pretende desfrutar de uma temporada mais tranquila que trate de correr a partir deste final de semana, alugando imóveis, comprando um imóvel ou reformando a casa ou apartamento que merece cuidados especiais por se tratar de imóvel sujeito a maresia.

No mais, quem já está com tudo em ordem, é aproveitar desde já os fins de semana caso o tempo colabore, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...