Páginas

21 de dez. de 2011

MATINHOS: Rádio Comunitária vai ser investigada por fazer campanha eleitoral

Zezinho Silva, locutor e presidente da Rádio Ativa FM
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), uma Rádio Comunitária não pode ser usada por partido político, religião ou empresário. No entanto, em Matinhos, a Rádio Ativa FM, de responsabilidade da Associação de Moradores do Bairro Tabuleiro, vem funcionando contra todos os princípios da Lei, deixando de atender a população e tornando-se uma extensão do gabinete do prefeito Eduardo Dalmora (PDT).

A verdade é que, apesar de todos os problemas sociais escancarados pela cidade, o presidente da Rádio e locutor, José da Silva Neto, mais conhecido como Zezinho Silva, insiste em divulgar notícias que estão bem longe de se tornar realidade e, o pior, proíbe que os ouvintes façam qualquer tipo de reclamação contra a administração municipal.

Enquanto as ruas estão tomadas por buracos e pelo lixo, enquanto crianças morrem por negligência no atendimento do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, enquanto faltam medicamentos na farmácia municipal, enquanto falta iluminação pública nos bairros, pela boca de Zezinho, tudo vai muito bem, obrigado.

Antes de publicar essa matéria, nossa equipe telefonou para a Rádio pedindo que fizessem um apelo pelos moradores da Av. Brasil, no Bairro Bom Retiro, por causa da falta de iluminação no local. Na ocasião, fomos instruídos a ligar para o setor público responsável. Ao informarmos que já havíamos procedido dessa maneira, a resposta foi de que nada poderia ser feito, pois a Rádio é comunitária e só divulga vagas de emprego, doações e blá, blá, blá…

Quem ouve a Rádio diariamente, principalmente no período da manhã, sabe muito bem que tudo não passa de mentira, e que a resposta dada só serve para calar a voz da população. 

Na semana passada, por exemplo, ao rasgar elogios à atual administração, em troca do dinheiro que recebe mensalmente e do emprego angariado pelo seu filho através da primeira-dama, o locutor matinal chegou a dizer em alto e bom som que o atual prefeito já estaria reeleito.

Vale lembrar que diversas denúncias contra a rádio e o locutor já foram protocoladas no Ministério Público do Estado do Paraná, e que a ANATEL já tem conhecimento do que vem acontecendo em Matinhos. (Nosso Litoral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário