30 de ago. de 2011
JANDAIA DO SUL: “Quem tem padrinho não morre pagão”
Jandaia do Sul foi a grande privilegiada nos últimos três anos pelo Ministério do Turismo, apesar de nunca ter sido referência em turismo no estado do Paraná.
Aberta a caixa desse ministério, mais um que está no bico do corvo neste início do governo Dilma, algumas coisinhas vão chegando a conhecimento público, entre as quais esta novidade que é o fato de Jandaia do Sul, no noroeste do estado, ter fechado contratos de R$ 15,3 milhões com o citado ministério nos últimos três anos.
Recordista em convênios nessa área de turismo, Jandaia do Sul tem como principal atração turística o seu atual prefeito, José Borba (PP), um cara que ganhou destaque nacional por ser integrante daquele esquema do mensalão que tirou o time de Brasília antes de ser cassado, e pelo fato de que lá ficou conhecido como “pianista”, isto é, deputado que acionava o teclado da bancada votando no lugar dos outros.
Embora não constando da lista de 65 municípios indutores do turismo no Brasil, Jandaia do Sul foi privilegiada com recursos que normalmente vão para cidades do porte de Ouro Preto, Tiradentes e outras.
Deve ser prova ou habilidade política do tal de José Borba, um cara que tem jogo de cintura de fazer inveja e que fica conhecido em nosso estado por essa nova situação.
“Senhor Turismo” é o apelido que cai muito bem no prefeito José Borba, que daqui para frente poderá ser “vendido” pelas agências de viagem que facilitarão a ida até Jandaia do Sul para conhecerem tamanho cara de pau.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário