27 de ago. de 2014

REQUIÃO NO DESESPERO BRIGA COM GOOGLE, MÍDIA, PESQUISA, PEDÁGIO,

O senador Roberto Requião (PMDB) sofreu mais duas derrotas na Justiça Eleitoral. Ele perdeu uma ação que moveu contra o Google, solicitando a retirada de vídeos do Youtube. Requião também teve negado um recurso, e segue obrigado a abrir espaço em seu site e perfis de rede sociais para direito de resposta do adversário Beto Richa (PSDB). As duas decisões foram assinadas pelo juiz Leonardo Castanho Mendes, do TRE-PR. As informações são da Gazeta do Povo.
Na ação movida contra a Google, o senador e candidato pedia a retirada de seis vídeos do canal do Youtube “Xô Requião”. Mendes entendeu, no entanto, que apenas um vídeo apresentava, de fato, conteúdo ofensivo. Trata-se do vídeo “Requião e o funk do cavalinho”, que, por determinação do juiz e sob pena de multa de R$ 30 mil, já foi retirado do ar.
Os outros cinco vídeos, segundo o juiz, utilizaram trechos de entrevistas concedidas pelo próprio Requião. O magistrado também entendeu que Requião, embora tenha afirmado que os vídeos se valeram de montagens, não apresentou provas que comprovassem o fato. Assim, as peças podem ser mantidas no ar.
Na outra decisão, o TRE-PR negou recurso de Requião e manteve uma condenação que o obriga a conceder direito de resposta à coligação “Todos pelo Paraná”, que tem Beto Richa como candidato. A decisão se baseia no vídeo “Pedágio, nós temos lado e o nosso lado é o povo”, em que Requião faz críticas às tarifas de pedágio e afirma que Richa teria desistido de ações judiciais movidas contra as concessionárias.
O juiz entendeu que a informação divulgada por Requião é inverídica, uma vez que o Paraná, como réu, não poderia desistir do processo. Requião, que havia recorrido da primeira decisão, deverá, em até 48 horas, divulgar em seu site e em suas contas no Twitter e no Youtube a resposta de Richa.


link vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=5qXjWcacstc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...