4 de ago. de 2014

Gleisi tem campanha milionária, Requião esconde doadores e Beto diz que não houve arrecadação

O TRE informou ontem que os candidatos ao Governo do Paraná entregaram via internet a prévia dos gastos da campanha eleitoral. O prazo venceu sábado (2) e o valor dos gastos declarados e a lista de doadores só devem ser divulgados a partir de quarta-feira (6). Segundo informações da Gazeta do Povo, dos três principais candidatos, Gleisi Hoffmann (PT) saiu na frente e informou que arrecadou R$ 2,6 milhões - em grande parte doações do gordo caixa do diretório nacional do PT.
A assessoria de Roberto Requião (PMDB) não quis informar os valores arrecadados nem a lista de doadores. Na campanha de Beto Richa (PSDB), candidato a reeleição, não houve arrecadações ou gastos relativos à campanha, portanto, no documento enviado à Justiça Eleitoral não constam valores nem doadores.
Punição - Não há punição predeterminada para quem não entregar as prestações de conta. No fim do processo eleitoral, os juízes da Justiça Eleitoral vão analisar todas as contas e podem ou não impor punição. As eleições de 2014 são as primeiras em que os candidatos são obrigados a informar quem são os doadores de campanha nas duas prestações de contas parciais. Até 2012 essa obrigação ficava restrita à prestação de contas final da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...