13 de set. de 2013

OS DEPUTADOS QUE ESTÃO NO CHOQUE DA REALIDADE DA ASSEMBLEIA!

CHOQUE DA REALIDADE!



Enquanto uns e outros dizem estar aguardando, ainda, o choque de gestão prometido por Beto Richa quando de sua campanha a governador, um verdadeiro choque da realidade ocorreu nesta semana.
Confirmando, aliás, aquilo que o Impacto vem prevendo há algum tempo, de que tão logo esteja saciado o apetite do poder alguns peemedebistas iriam desembarcar do governbo Beto Richa, nada menos que seis parlamentares anteciparam aquilo que era previsto para Abril do próximo ano.
Os deputados Artagão de Matos Leão Junior, Caito Quintana, Nereu Moura, Gilberto Martin, Kleiton Kielse, e Waldir Pugliesi, que até esta semana vinham no cabresto do governo votando as matérias a favor da administração Beto Richa, saíram antes do tempo da liderança de Ademar Traiano e seguiram o pensamento de Requião no que diz respeito a Sanepar.
Com o senador do PMDB chamando, via twiter, de moleques irresponsáveis aqueles que votaram a favor do governo Beto Richa na matéria relacionada a Sanepar que, segundo acusações, beneficia o Grupo Dominó e abre caminho,vias ações prefenciais, para uma futura privatização da empresa, os seis parlamentares do partido que sempre demonstraram serem fiéis a Requião, seguiram sua orientação e votaram contra a matéria que foi aproada por 37 votos contra 16.
Um choque da realidade que o Impacto vinha antecipando e que se consumou muito antes do que se imaginava, embora muita gente encontre dificuldades para admitir que os “rebeldes”apenas discordaram nesse caso em que Alexandre Khury e outros cinco parlamentares votaram com o governo.
Anibelinho Neto, que vem se mantendo desde o princípio contra o governo Beto Richa, sentiu o reforço na bancada do eu sozinho que vinha defendendo os interesses de Requião na Assembléia Legislativa.
Embora tentem contornar e, certamente, encontrem explicações que tentem disfarçar o constrangimento, ficou claro que os requianistas já passaram virtualmente para o outro lado, isto é, do ex-chefe e ídolo, Roberto Requião.
Do time de peemedebistas que passaram a apoiar o governo criando para a bancada do partido uma situação constrangedora do ponto de vista oposição que fora no passado, ficou no ar uma tentativa de uns e outros de se reabilitar perante Requião, justamente no momento em que as pesquisas começam a assanhar o mesmo para ser candidato a governador em 2014.
Depois de “mamarem”, termo usado pelos corredores, durante os últimos dois anos e dez meses, fazendo o jogo do governo, sofrendo assim as criticas de Requião, os seis ex-situacionistas tentaram puxar o tapete do governo Beto Richa e poderão ficar agora numa situação constrangedora, justamente no momento em que Beto Richa deu seu choque do outro lado com um PAM- Programa de Apoio aos Municípios, que pode retardar a chegada de recursos a regiões onde os “traidores”deram seu recado nesta semana.
O PAM,que deixa transparecer uma moeda de troca eleitoral para 2014 com os pequenos e médios municípios paranaenses, vai distribuir R$ 97,4 milhões através 391 convênios qu7e atingirão nada menos que 281 prefeituras,

Com a decisão de seis deputados do PMDB de fugirem a orientação de bancada de apoio fechada, o governo está agora liberado em relação a compromissos assumidos com o mesmo, já que fica claro estarem os mesmos se voltando novamente para a orientação do velho companheiro, Roberto Requião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...