2 de dez. de 2011

Renata Bueno disse o que queria e confirmou velho ditado

Uma situação no mínimo constrangedora, e tudo por sua própria culpa.

Vereadora Renata Bueno (PPS) teve nesta semana uma pequena amostra e a confirmação do velho ditado “quem diz o que quer ouve o que não quer”.

Recentemente a vereadora chamou seus colegas de legislativo da capital de “gentalha”, assacando contra os mesmos manifestações deprimentes como a revelação de que nem suas mulheres os aguentariam em casa e por isso eles ficavam sempre na Câmara.

Na época a situação se complicou quando alguns vereadores quiseram saber o porquê de tantas viagens da vereadora a Roma, onde dizia estar fazendo um doutorado. Como deixava de cumprir em diversas oportunidades com seu compromisso como vereadora, os colegas pegaram no seu pé e ela, num rompante chamou-os de “gentalha”.

Nesta semana, ao trazer para uma sessão legislativa três mulheres, anunciadas como diretoras da Universidade de Roma, onde ela esteve fazendo curso, Renata Bueno passou por um constrangimento total.

Ao convidar as visitantes para participar da mesa diretora ouviu manifestações que aos gritos deram o troco para a vereadora querendo saber “o que essas italianas estão fazendo aqui na Câmara?”, indagação de Algaci Túlio (PMDB) que se completou através de João Cláudio Derosso (PSDB) perguntando “vieram entregar pizza?”, enquanto Tito Zeglin (PDT) identificou as visitantes como “gentalhas e gentalhas”, enquanto outros berravam que eram “tutti buona gente”.

Renata Bueno subiu a tribuna tentando contornar a situação, mas a esta altura muitos vereadores deixaram o plenário, criando um cenário de ridicularizarão para as visitantes.

Pior para a vereadora, que numa hora em que poderia ter dado a volta por cima acabou passando por uma situação vexatória e proporcionando as suas visitantes momentos de constrangimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...