21 de dez. de 2011

“Amigos do Pessuti” vão de Ratinho Jr. em 2012

Ratinho Jr
Alojado em pequenas legendas e formado por lideranças políticas e companheiros das mais de três décadas de vida pública do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), ao saírem do PMDB se distribuíram entre o PSC, PTdo B e o PR, o grupo auto-denominado “amigos do Pessuti” já mergulhou de cabeça na pré-candidatura do deputado federal Ratinho Júnior, dono do PSC no Paraná, a prefeito de Curitiba no próximo ano. Com a benção do ex-governador, que não sai do PMDB, mas também não pretende acompanhar decisões do partido em Curitiba, cujo comando está nas mãos do maior desafeto pessoal, o senador Roberto Requião.

Em jantar na chácara da família Massa, nessa semana, Pessuti e companhia conferiram a confirmação de Ratinho Jr. de que será candidato à prefeitura de Curitiba, ainda que nos meios políticos toda sorte de especulações tentem alija-lo da disputa. Mais confiante com o empate da última pesquisa eleitoral publicada no último domingo e que aponta empate técnico entre o ex-deputado Gustavo Fruet do PDT com índices entre 20,3% a 28,5% e Ratinho Junior do PSC dependendo do cenário entre 18,9% a 27,7%. O prefeito atual, Luciano Ducci (PSB), candidato à reeleição, tem praticamente os mesmos percentuais.

Os apoiadores de Ratinho filho, o incluindo o grupo de Pessuti, dizem ter identificado manobras que tentam passar a possibilidade de desistência de Ratinho Junior da disputa eleitoral de 2012. O problema do tempo de rádio e tevê na campanha e que pode até inviabilizar uma eleição, também foi abordado. O PSC teria individualmente cerca de um minuto para as aparições, mas através das articulações com outras siglas, o partido já conta com aliados que irão garantir cerca de seis minutos do tempo da propaganda eleitoral. (Roseli Valério)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...