7 de nov. de 2011

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS: “Bagunça” no antigo terminal deixa comerciantes indignados

Prefeitura não tem prazo para concluir “as obras”, e o comércio da região terá “o pior Natal de todos os tempos”


Comerciantes das ruas fronteiriças ao antigo terminal de ônibus, no centro da cidade, estão num crescendo de indignação com o atraso nas “obras de restauração” da praça, principalmente agora que se aproxima o Natal, e a lama, buracos, pedras e caliça dão um aspecto de terra devastada ao local.

Quando iniciou a desativação daquele terminal, o prefeito Ivan Rodrigues prometeu aos comerciantes da área que “no máximo em três meses” as obras de restauro estariam concluídas. Animado, ele disse ainda: “Isso aqui vai se transformar num ponto de referência da cidade”.

Contudo, lá se vai mais de ano, e as coisas vão de mal a pior. Por causa de desentendimento entre as secretarias de Obras, de Urbanismo e de Meio Ambiente, a “bagunça” vem reinando: primeiro, contra a vontade da secretaria de Urbanismo, a própria secretária de Meio Ambiente mandou matar mais de 20 árvores frondosas, dentre elas um cedro secular, cujo abate desnecessário comoveu a comunidade.

Na sequência, a secretaria de Obras, conduzida por um jogador de futebol trazido de Curitiba, estaria em rota de colisão com o Urbanismo, onde o secretário, igualmente, é tido como “totalmente despreparado” para a função, embora seja, como o outro, considerado “boa pessoa”.

Para se ter uma ideia da “bagunça” no antigo terminal, está faltando até mesmo paralelepípedo para se concluir o calçamento do local, que o prefeito Ivan Rodrigues agora que “preservar como era originalmente”, depois de passar uma “lama asfáltica” de 20 centímetros sobre as antigas ruas históricas do “miolo central” da cidade, contrariando a opinião de 90% dos moradores do trecho.

Para coroar “o inferno” local, sumiram de vez os operários, e para trás ficaram os montes de areia e barro, enormes pedras, buracos, lama à vontade, e total falta de condições de se andar pelo local, ainda que seja a pé, de modo que quem se atreva caminhar por ali sai com os sapatos enlameados.

Na próxima edição, Impacto PR trará completa cobertura, inclusive com fotografias e entrevistas de comerciantes daquela região, do absurdo em que se transformou o antigo terminal. Há quem suspeite que o prefeito Ivan Rodrigues estaria atrasando as obras “para inaugurar no ano que vem”, quando haverá eleição para prefeito, e ele pretender se candidatar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...