21 de out. de 2011

LONDRINA: Vereador denunciado por corrupção envolvendo a empresa Centronic

Jacks Dias
O vereador Jacks Dias (PT), então secretário de Gestão Pública do ex-prefeito Nedson Micheleti (PT), foi denunciado por corrupção passiva, nesta semana, pelo GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. O petista teria recebido um total de R$ 157,5 mil, em duas parcelas. Nilso Rodrigues de Godoes, dono da empresa Centronic, que tem sede em Curitiba e seu representante em Londrina, Paulo Iora, foram denunciados por corrupção ativa.


Londrina é uma “teta”

Não é à toa que dizem que em Londrina é fácil “negociar”. A Centronic, de Curitiba, foi contratada para prestar serviços de vigilância em prédios públicos. Um mês depois da assinatura do contrato, em 2006, a Centronic foi declarada inidônea pela Prefeitura de Curitiba. Assim sendo, a inidoneidade impediria a empresa de contratar com o setor público, mas só foi descoberta pelas autoridades municipais no final de 2009, já na gestão de Barbosa Neto (PDT). O contrato, porém, só foi rompido no meio do ano passado.


Bens bloqueados

Entre outros bens, uma casa em condomínio de alto padrão de propriedade do vereador Jacks Dias, avaliada em R$ 700 mil, adquirida recentemente, foi bloqueada pela Justiça para garantir o ressarcimento.


Vargas defende

Companheiro não abandona companheiro. Defende sempre. O deputado federal André Vargas (PT) já havia defendido o vereador petista Jacks Dias, das acusações na TV-Tarobá de Londrina. “Jacks já foi denunciado várias vezes e não provaram nada. São coisas de ano eleitoral”. Ah, ta bom, deputado. E o pior é que o povão acredita. (Naym Libos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...