24 de out. de 2011

Deputados federais paranaenses garantiram verbas para outros estados

Causou espécie a revelação de que parlamentares federais paranaenses, em uma recaída nacional, tenham destinado alguns milhões de reais em emendas para outros estados do país que não o Paraná. Nada menos que R$ 4,6 milhões em emendas foram destinadas por parlamentares de nosso estado a outras unidades federativas do país nos orçamentos de 2008 até 2011.

Destinando recursos para a Associação Brasileira de Criadores de Zebu, ou para a construção de um zoológico em Brasília, as emendas de parlamentares paranaenses fazem parte de um acordo entre deputados federais. Uns destinam emendas orçamentárias para colegas que fazem o mesmo em uma espécie de toma-lá-dá-cá.

Hidekazu Takayama (PSC), por exemplo, está entre os deputados federais paranaenses que fazem gentileza com o chapéu alheio, tendo destinado emenda orçamentária para entidade assistencial de Blumenau-SC, enquanto Aírton Roveda (PR) destinou emenda para Porto União, no mesmo estado, enquanto União da Vitória, no Paraná, sua base eleitoral, ficou esquecida.

Cássio Taniguchi (DEM), que deixou de ser deputado federal na maior parte do seu mandato para virar secretário no Distrito Federal no governo José Arruda, aquele, mandou via emenda orçamentária verbas para o zoológico de Brasília. Isto sem falar em emendas orçamentárias para o Hospital Sara Kubitschek, em Brasília, e para o Jardim Botânico do Distrito Federal. Já Abelardo Lupion (DEM), que é criador de gado, foi o que beneficiou exposição de gado zebu em Uberaba-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...