29 de ago. de 2011

Rosane Ferreira espera que o Senado corriga erros do Código Florestal aprovado pela Câmara

Há uma grande expectativa que o Senado corrija os equívocos aprovados pela Câmara dos Deputados e aprove um Código Florestal sem distorções”. A afirmação foi feita pela deputada federal Rosane Ferreira (PV-PR) durante seminário realizado em Curitiba pela Comissão de Agricultura do Senado para discutir o Código Florestal.

Para a deputada, que integra a Frente Parlamentar Ambientalista na Câmara Federal, “o Senado deve ter coragem para aprovar um código que não agrida a biodiversidade, não estimule a impunidade e não promova o retrocesso em termos de sustentabilidade”.

Durante o encontro, que aconteceu na Assembleia Legislativa, ficou patente que o mesmo embate entre ruralistas e ambientalistas que se deu na Câmara será reeditado no Senado. “Temos que superar esse dualismo para aprofundar um debate que interessa a todos. É possível produzir preservando e preservar produzindo”, ressalta.

De acordo com Rosane, os pontos polêmicos como a redução das áreas de preservação, a anistia a desmatadores e a proposta de dar autonomia para Estados legislarem precisam ser retirados do texto. “A Câmara perdeu a grande oportunidade de votar um código moderno. Que o Senado não faça o mesmo e deixe para a presidência o ônus de vetar o texto”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...